Este blog é uma ferramenta de interação. Foi criado para postagens de materiais relacionados com a tecnologia e educação.

sexta-feira, 25 de março de 2011

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA - PROF LADISLAU DOWBOR

“ É necessário repensar a escola e a educação no sentido mais amplo. A escola deve ser menos lecionadora e mais organizadora de conhecimento, articuladora dos diversos espaços do conhecimento”.
Apesar das novas tecnologias viabilizarem práticas educativas que favorecem a aprendizagem, muitos professores ainda têm dificuldades de manuseio destas tecnologias. É preciso que eles se auto-avaliem e percebam a importância de atualizar-se e utilizem mais as tecnologias como meios articuladores do processo de conhecimento. 
Outro aspecto que deve ser considerado é que os alunos já têm um conhecimento prévio adquirido no decorrer dos anos, o professor precisa aproveitar isso e estimulá-lo a buscar cada vez mais. Para isso, ele necessita se abrir para as mudanças ocorridas, principalmente no campo da tecnologia e participar efetivamente desse novo saber para que sua contribuição na escola seja significativa.
Obs: Atividade 2 - Registro sobre o vídeo do Prof Ladislau 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário