Este blog é uma ferramenta de interação. Foi criado para postagens de materiais relacionados com a tecnologia e educação.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Atividade 4.1


CURSO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICS
TUTORA: MONICA
CURSISTA: ALBA LUCIA MORENO
UNIDADE 4: Prática Pedagógica e Mídias Digitais
ATIVIDADE 4.1 – Conhecendo Objetos em Multimídia
 
Os vídeos apresentados mostram diferentes tipos de sons, imagens, cores, movimentos, enfim integram de forma harmônica as diversas possibilidades de uso da tecnologia e seus estilos de criação.
O vídeo – o passo – mostra a contribuição efetiva de cada membro. Com a sincronia entre os participantes, desenvolveu uma bela atividade que trouxe equilíbrio e trabalho em equipe.

Na escola, para que o desenvolvimento de um projeto realmente aconteça de forma satisfatória é fundamental a colaboração da equipe docente e discente e isso não é tão simples como parece, mesmo conhecendo a necessidade e importância desse fato. É imprescindível a visão da equipe em querer buscar estratégias diferenciadas para sanar as dificuldades de aprendizagem e ajudar os alunos na busca pela confiança e superação, como foi apresentado na entrevista do professor Lucas Ciavatta com a metodologia – o passo.
Vejo que os objetos multimídia, ou seja, essa combinação controlada por computador que cria imagens, sons, textos, gráficos interessantes, motiva o aluno a buscar conhecimentos que auxiliará na sua prática diária. Além disso, é uma forma de inclui-lo dinamizando o ensino e a pesquisa.

Um comentário:

  1. Olá Alba!

    Realmente, é um trabalho de sincronia e de integração da equipe, onde Exige a unidade no grupo!!
    Gostei de sua reflexão!!
    Mônica

    ResponderExcluir